Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Brasileiros fogem às pressas do fogo em Los Angeles: 'Sai daqui, ou vamos morrer'
Publicado em 12/01/2025 23:57
Novidades

Moradores enfrentam a destruição em Los Angeles após o maior incêndio da história da cidade; especialistas apontam o impacto das mudanças climáticas.

 

Neste domingo (12) mostrou como o maior incêndio da história de Los Angeles transformou bairros inteiros em cinzas. Há centenas de desabrigados.

Entre eles, alguns brasileiros. Um homem que perdeu a casa e não quer se identificar conta o que viveu. Ele voltou ao lugar onde vivia para tentar salvar alguma coisa. "Venho aqui com uma pá, duas luvas, para tentar desenterrar alguma memória", diz.

O homem morava em Pacific Palisades, uma das regiões mais atingidas. "Nós saímos e inesperadamente nunca mais pudemos voltar", afirma.

"Com uma mangueira, a gente tentou extinguir o fogo. Só que o fogo espalhou muito rapidamente e, infelizmente, pela extensão da gravidade dessa queimada, o bombeiro que estava parado na frente da minha casa estava sem água. Foi muito triste", contou.

 

Uma TV local registrou o momento em que uma brasileira fugia. Marisa trabalha como babá nos EUA.

"A polícia bateu no meu carro e disse: 'Sai daqui, se não vamos morrer queimados'", conta ela.

Kaya Verruno, outro brasileiro, ajudou a salvar algumas residências com a brigada voluntária de incêndio. "80% dessa praia não existe mais. Mas, graças à união, conseguimos salvar umas oito a dez casas", conta ele.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online