Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Morre Quincy Jones, produtor musical de Michael Jackson, Frank Sinatra, Céline Dion e mais artistas
Música
Publicado em 04/11/2024

Músico tinha 91 anos e morava em Los Angeles, nos Estados Unidos

Morreu, no último domingo (3), Quincy Jones, aos 91 anos. O agente dele, Arnold Robinson, confirmou a notícia e informou também que o produtor musical morreu em casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A família emitiu comunicado: "Com o coração cheio, mas partido, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E embora esta seja uma grande perda para nossa família, celebramos a ótima vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele".

Veículos de imprensa internacional descreveram Jones como "gênio da música". Ele é o nome por trás de astros e estrelas como Michael Jackson, Frank Sinatra, Céline Dion, Aretha Franklin, Donna Summer e mais artistas. Ele trabalhou em discos que se tornaram sucesso, como "Thriller", de Michael Jackson. Ao longo da carreira, o produtor recebeu 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy.

Jones foi casado três vezes e deixa sete filhos. Da primeira relação, com Jeri Caldwell, nasceu sua primeira filha. Com Ulla Andersson teve um filho e mais uma filha. Com a atriz Peggy Lipton, teve outras duas filhas, incluindo a atriz Rashida Jones.O produtor teve também uma filha com Carol Reynolds e outras com a atriz Nastassja Kinski.

A última postagem feita no perfil de Jones é justamente uma mensagem de carinho pelo aniversário de uma das filhas, Martina. "Feliz aniversário para minha Tina Beena! Tão orgulhoso de ser seu papai! Grande abraço, eu te amo eternamente", diz a postagem publicada no último fim de semana.

 

Quem foi Quincy Jones?

 

O produtor nasceu em Chicago. Em Nova York, um dos primeiros shows dele foi tocando trompete na banda de Elvis Presley em suas primeiras aparições na TV. A carreira musical solo de Jones decolou no final dos anos 1950, gravando álbuns sob seu próprio nome como líder de banda para conjuntos de jazz.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online