Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Morre o rei Pelé, mais talentoso e vitorioso jogador de futebol da história
Publicado em 30/12/2022 10:18
Novidades

O mundo reverencia o brasileiro Edson Arantes do Nascimento, que morreu nesta quinta-feira (29) após lutar contra um câncer de cólon.

O mais talentoso e mais vitorioso ser humano que se dedicou a encantar os amantes do futebol está sendo reverenciado em todo o planeta nesta quinta-feira (29). O brasileiro Edson Arantes do Nascimento morreu. Sua majestade, o rei Pelé.

Teve torcedor que não aguentou esperar o velório e decidiu prestar tributos ao Rei na porta do hospital. A décima primeira internação de Pelé na última década começou em 29 de novembro, para tratar uma infecção respiratória e reavaliar a medicação da quimioterapia necessária para tratar o câncer de cólon diagnosticado em setembro do ano passado.

Pelé se curou da pneumonia e, durante esse período, os filhos chegaram a imaginar que ele conseguiria passar as festas de fim de ano em casa.

 

Mas o câncer progrediu e, no último dia 22, quinta-feira, os médicos disseram à família que não havia mais alternativas de tratamento.

Na tarde desta quinta o hospital confirmou a morte de Pelé, que ocorreu precisamente às 15h27, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

A família esteve ao lado de Pelé o tempo todo e usou as mídias sociais para se despedir.

A filha mais velha, Kely Nascimento, publicou: “Tudo o que somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz".

O neto Gabriel Arantes disse “Descanse em paz, vô”, as mesmas palavras usadas pelo irmão dele, Octávio.

Edinho, que foi jogador como o pai, usou uma foto entrando na Vila Belmiro com Pelé e escreveu: “Vai com deus, meu pai.”

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online