A maior probabilidade é de que Lula confirme o ex-ministro Fernando Haddad (PT) para a Fazenda, José Múcio Monteiro na Defesa e Flávio Dino para o comando da Justiça.
“A questão de ministérios o presidente deve começar amanhã (sexta-feira) a divulgar. Ele acabou de me chamar lá para conversar no fim da tarde”, informou Hoffmann, que participa de reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília.
Segundo Gleisi , o PT pretende indicar, além de Haddad, o ministro da Casa Civil. “Acho que é até natural”, disse a jornalistas durante reunião do diretório nacional da sigla. “Além de ser do partido, tem que ser de muita confiança.”
Inicialmente, estava prevista o anúncio dos primeiros nomes só após a diplomação do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, Hoffmann justificou a antecipação para evitar mais especulações.
A dirigente declarou que o partido está formando uma comissão para debater com Lula espaço no governo. “Obviamente que já tem nomes do PT indicados que ele cogitou. PT quer discutir cargos em várias áreas, em Estados”, alegou.