Polícia foi chamada após relato de que desconhecido disse que invadiria local caso não recebesse R$ 1,5 mil. Prefeitura afirma que estudantes foram liberados por precaução.
As aulas em uma creche em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, foram suspensas após a unidade receber uma ligação pedindo dinheiro e ameaçando invadir o local, nesta quarta-feira (5). A creche é conveniada da prefeitura, que confirmou o ocorrido e disse que polícia foi acionada.
Em nota, a Polícia Militar explicou que um desconhecido ligou e ameaçou matar a responsável pela escola e as crianças. Ele pediu, ainda, a quantia de R$ 1.500 "para pagar a fiança de um amigo que havia sido preso após uma denúncia de vendas de drogas", informou a corporação.
Um funcionário do Centro Educacional Miriam Imelda, que pediu para não ser identificado, disse que tudo aconteceu por volta das 8h e que a equipe do local ficou assustada. "Temos cerca de 60 alunos. É uma creche que existe há mais de 20 anos, a comunidade abraça. Isso nunca tinha acontecido", relatou.
O centro oferece ensino infantil para crianças com idades entre 3 e 5 anos, em horário integral.