Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
São João de Vitória de Santo Antão-PE do Pé de Serra 2024

SOBRE O EVENTO

Início: 08/06/2024 19:00
Fim: 29/06/2024 02:00
Onde: Vitória de Santo Antão Pernambuco

O São João Vitória do Pé de Serra vem com tudo em 2024. A principal festa junina da Zona da Mata inicia neste sábado (08/06), em Vitória de Santo Antão. No ciclo, estão artistas renomados no cenário brasileiro, como João Gomes, Henry Freitas, Leonardo, Priscila Senna, Raphaela Santos, Tierry, Matheus e Kauan, entre muitos outros, que se apresentam no polo principal a partir do dia 22 de junho.

No primeiro fim de semana, a festa inicia com Santanna, Nena Queiroga e Silvinho Cavalcanti, na Praça da Restauração, no Livramento, a partir das 19h. No domingo (09/06), o evento continua no sítio histórico Monte das Tabocas, a partir das 15h, trazendo artistas como Luan Douglas e Lampião a Gás.

A festividade, que conta com 14 dias de festa e dez polos, ainda tem espaço para nomes renomados do cenário tradicional, como Irah Caldeira, Nordestinos do Forró, Vava do Acordeon, Novinho da Paraíba e Jorge Neto & Aninha, incluindo também quadrilhas coreográficas, bacamarteiros, barracas típicas e cidade cenográfica. A homenagem da edição é ao centenário do escritor vitoriense, Osman Lins, um literário do passado.

“Temos espaço para todos os tipos de manifestação popular, que atendam todas as idades. Vamos ter animação em vários pontos de nosso município. Ou seja, quem se deslocar até Vitória, terá a possibilidade de curtir em vários pontos, principalmente na zona rural da cidade, onde o festejo é animado”, salientou Demétrius Lisboa, gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

Os pontos de animação supracitados, além do Pátio Otoni Rodrigues, incluem os polos Pirituba, Oiteiro, Cacimbas, Mocotó, Galileia, Estação do Forró e a Praça da Matriz. Para atender ao público estimado, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar informou que a logística contará com dois Complexos Avançados de Saúde, motolâncias e ambulâncias, mais de 40 bombeiros civis, enfermeiros e médicos.

O prefeito Paulo Roberto fez uma convocação aos moradores da região. Para o gestor, Vitória tem se tornado uma referência nos eventos populares. “Temos uma festa muito valorosa e que espera receber um recorde de público. Assim sendo, eu convido a conhecer o nosso São João, que é uma potência não só de shows marcantes, mas de organização. Nós trabalhamos em conjunto para garantir uma festa segura e organizada. Venham pra cá”, convidou.

 

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Vitória de Santo Antão Pernambuco